As redes sociais e o marketing de influenciadores fazem uma combinação perfeita. Com mais de dois bilhões de usuários ativos diariamente, as plataformas sociais oferecem a praticamente qualquer pessoa a oportunidade de acelerar e começar a atrair seguidores com conteúdo de alta qualidade.

Mas como você se torna um influenciador de poder nas redes sociais? Você conhece as melhores plataformas sociais para campanhas de marketing de influenciadores? Continue lendo se estiver curioso para encontrar respostas para essas perguntas.

As plataformas sociais de melhor desempenho para influenciadores de poder

Novas redes sociais surgem ano após ano e você pode escolher entre dezenas de alternativas. Mas algumas plataformas provam ser mais eficazes que outras, por isso, queremos destacar as opções com melhor desempenho e melhor firewall utm para os influenciadores nas redes sociais.

1 – Instagram

O Instagram é uma plataforma popular de compartilhamento de imagens e vídeos com mais de um bilhão de usuários. A rede é perfeita para empresas orientadas a produtos que tentam aumentar o reconhecimento da marca, razão pela qual costumam contratar influenciadores do Instagram para promover suas ofertas.

Os relatórios revelam que mais de 80% dos usuários seguem uma empresa no Instagram. Ao mesmo tempo, muitos usuários descobrem um novo produto no Instagram e acabam comprando. 

Tudo isso faz do Instagram uma poderosa ferramenta de marketing de influência, especialmente se você estiver direcionando para públicos mais jovens com idades entre 16 e 34 anos.

2 – YouTube

O YouTube não é apenas o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, mas também uma rede de marketing de influenciadores por excelência.

Estudos mostram que 18% dos consumidores são influenciados pelo YouTube em suas compras. Não é uma surpresa, pois o YouTube ajuda os influenciadores a mostrar, em vez de contar.

Usando esta plataforma, você pode produzir análises de produtos e guias de instruções para produtos relevantes.

E como todos sabemos que os seres humanos são seres visuais, é fácil entender por que os influenciadores do YouTube se saem tão bem.

3 – Facebook

A maior plataforma de mídia social do mundo tem quase 2,4 bilhões de usuários, o que é mais do que suficiente para explicar o que a torna tão importante para campanhas de marketing de influenciadores.

Mas o verdadeiro segredo do Facebook está na sua versatilidade, porque a plataforma é adequada para todos os tipos de conteúdo.

Os usuários do Facebook esperam ver tudo, desde publicações de texto e gráficos até imagens e vídeos. Em outras palavras, os influenciadores criativos podem diversificar o conteúdo e criar uma base de fãs usando uma ampla variedade de truques e recursos. Escusado será dizer que o público adora esse tipo de diversidade.

4 – Twitter

O Twitter é a quarta plataforma de marketing de influenciadores mais importante, mas é justo dizer que dificilmente se compara às três redes mencionadas acima.

No entanto, ele representa um excelente complemento para suas campanhas de marketing de influenciadores, principalmente se você estiver interessado em alcançar públicos de grande potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

O que é um bom presente para bebê novo?

qui jul 9 , 2020
As redes sociais e o marketing de influenciadores fazem uma combinação perfeita. Com mais de dois bilhões de usuários ativos diariamente, as plataformas sociais oferecem […]
O que é um bom presente para bebê novo? (Foto de Daniel Reche no Pexels)